Compartilhe
essa notícia
Cidades / 29/11/2013 11:26 - Atualizada em 29/11/2013 11:26
Região de Campinas tem um dos melhores padrões de renda no País


O volume de recursos arrecadados pela região de Campinas de janeiro a setembro deste ano soma R$ 748 milhões em planos de vida e previdência. Somente Campinas é responsável por R$ 302 milhões desse montante. O levantamento foi feito pelo Grupo Bradesco Seguros.



Esse volume demonstra o grande interesse da região por planejamento financeiro e produtos que contribuem para longevidade tranquila.



Baixa produção



A baixa produtividade de trabalhadores endividados tem sido motivo de preocupação das empresas. Segundo o superintendente-executivo do Grupo Bradesco Seguros, Carlos Eduardo Sarkovas, as empresas devem educar seus trabalhadores, ensinando-os sobre a importância de guardar todos os meses uma parte do salário, mesmo que pouco. “As empresas têm um papel importante na educação financeira de seus funcionários, que serão beneficiados com esses conhecimentos. Quando estão endividados, a produtividade cai e isso é prejudicial à competitividade”, diz Sarkovas.



Ele explica que as empresas só conseguem detectar que o funcionário está endividado quando crescem os pedidos de acordo, de demissão ou queda na produtividade. Na busca por soluções as companhias optam pelo empréstimo consignado, porém, alerta Sarkovas: apesar de ser uma forma de solucionar o problema, o trabalhador não está sendo educado a poupar. “Poupar é um processo educativo, o funcionário vê seu saldo crescendo e os juros a seu favor, e não contra”.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário