Compartilhe
essa notícia
Cidades / 20/12/2013 10:05 - Atualizada em 20/12/2013 10:05
Estado divulga boletins online dos estudantes da rede


A Secretaria de Educação estadual informou que foi feita a divulgação online dos boletins de todos os alunos da rede. As escolas encerram as atividades pedagógicas nesta sexta-feira, 20, período em que começam as férias escolares.



O processo de publicação dos resultados escolares já começou e pais e estudantes podem consultar via internet o rendimento e frequência final do ano. Para acessar, é necessário apenas informar o número do Registro do Aluno (RA) no site da Educação: www.educacao.sp.gov.br.



Um levantamento da Secretaria identificou que é ampla a parcela dos familiares que buscam acompanhar as notas dos filhos: 61% confirmaram o acompanhamento e o local preferido para discussão é a reunião de pais e mestres organizada pelas unidades escolares. Cada escola é responsável pelo abastecimento virtual do desempenho dos alunos, feito após a finalização do conselho de classe, e também pela definição do término das atividades dos alunos.



Além do boletim escolar e das reuniões entre pais e mestres, outra forma de participar da vida escolar dos filhos é por meio da lição de casa. A Secretaria ouviu cerca de 1 milhão de alunos e identificou que 70,3% das crianças e adolescentes recebem algum tipo de ajuda dos pais na hora do dever de casa. A mãe foi apontada como o membro da família mais participativo nas tarefas (61%), enquanto um em cada três estudantes conta com o apoio do pai na hora do dever (33,9%).



Copa



Em 2014, o calendário escolar da rede estadual será especial em função da Copa do Mundo, mantendo os 200 dias letivos. As aulas começam no dia 27 de janeiro e as férias do meio do ano foram antecipadas para ocorrer entre 12 de junho e 13 de julho, período da realização dos jogos.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário