Compartilhe
essa notícia
Entretenimento / Teatro 02/01/2014 17:22 - Atualizada em 02/01/2014 17:23
Campinas lança peça 'Seleção do humor stand-up'


A partir deste sábado, 4, o Teatro Amil, localizado no shopping D. Pedro, promove o espetáculo “Seleção do humor stand-up”. Sempre aos sábados, à meia noite, até o dia 29 de março, a peça vai reunir textos cômicos, baseados em fatos do cotidiano e surpresas, como presença de humoristas convidados.



O espetáculo reúne as criações de doze comediantes, como Daniel Duncan, Dinho Machado, Ben Ludmer e Marcela Leal. Em esquema rotativo, quatro humoristas do elenco fixo se apresentam sozinhos por noite, que às vezes ganha o reforço de um convidado.



Escrito pelos próprios artistas, o texto é inspirado em observações do cotidiano; tendo sempre momentos de improviso. Assim como nos espetáculos similares, o cenário é um microfone e um pedestal.



Humoristas



André Bernardes



Com vasta experiência em humor, André Bernardes criou e interpretou o consagrado Porteiro Zé, veiculado pela extinta rádio rock 89FM, com o qual conquistou o prêmio da APCA de melhor programa de rádio. Trabalhou como redator de diversos programas, entre eles “Os Zeladores” e “Programa do Jô”.



Ben Ludmer



Sua marca é misturar show de humor à mágica. É ator, comediante e diretor. Desde 2007, faz shows de stand-up comedy em diversos espetáculos do gênero. Foi diretor artístico do “Fenoma”, maior festival de mágicos do Nordeste. Sua carreira também contempla destinos turísticos internacionais, como Las Vegas e Walt Disney World.



Daniel Duncan



Apelidado como o “Woody Allen do cerrado”, tem chamado atenção no cenário da comédia stand-up. Em 2010, foi convidado pelo ator Ricardo Pipo (Melhores do Mundo) para fazer parte do 061 – o prefixo da comédia grupo de stand-up comedy de Brasília. Já fez participações em festivais, espetáculos e grupos de humor por todo Brasil, como: Virada Cultural Paulistana, Risadaria, Comédia em Pé (RJ), “Seleção do Humor” (SP), Manhattan (PE), Divina Comédia (SP) Setebelos Convida (DF), Comedians Club (São Paulo), entre outros.



Diego Baro



Mostra ao público um lado bem-humorado da autodepreciação, através de suas reflexões sobre o mundo. Entre suas principais influências estão Chris Rock, Jerry Seinfeld, Adam Sandler e Jim Carrey. Subiu ao palco pela primeira vez em 2009. Participou da final do concurso do Risadaria 2012 e esteve em programas de TV, em emissoras como Rede Record e Band. Atualmente se apresenta em teatros e bares na noite paulistana.



Dinho Machado



Cursava Engenharia de Meio Ambiente quando percebeu que seu caminho era outro. Com experiência em interpretação, aliou o humor que lhe é nato, com sua originalidade e rapidez. Receita que o levou a ser roteirista do Programa Piadaria na Mix TV e se destacar como convidado em grupos como Comédia em Pé, Clube da Comédia, Seleção do Humor, Comedia ao Vivo e Comedians. Além de criações para o público adulto, fez parceria com a editora Melhoramentos para criar e escrever contos e dirigir espetáculos direcionados aos públicos infantil e infantojuvenil.



Dinho Santana



O humorista se divide entre o stand-up e a música. É vocalista e baixista da banda Paul McCartney Brazilian Tribute, criada em 2004. Em 2011, o espetáculo “Good Evening New York City” percorreu o estado de São Paulo, atingindo 25 mil pessoas espalhadas em diferentes municípios (Valinhos, Campos do Jordão, Guarujá, São Paulo e Guararema, entre eles).



Eduardo Jericó



Participou de festivais de humor no Brasil: “Risorama” (PR), “Risológico” (PR) e “Risadaria” (SP). De cara limpa e com um humor com aspecto cotidiano em pauta, é conhecido como “vocal mal” no stand-up por produzir os efeitos sonoros que permeiam suas apresentações. Meio curitibano, meio carioca, fundou o grupo de stand-up Louco É Pouco (RJ, 2008) e o grupo de improviso Santo Improviso (PR, 2010). Fez a cobertura de eventos para o programa “Piadaria”, que apresentou na Mix TV, e participou de atrações de TV e rádio, como “Domingão do Faustão”, “Tudo é Possível”, com Ana Hickmann, “Programa do Jô” e “Pânico”.



Fabio Lima



Revelado pelos humoristas do Seleção, fez participações em shows nacionalmente respeitados, como o “ImproRiso” e o “Clube da Comédia”, onde se apresentou com humoristas como Nany People, Marcelo Mansfield, Danilo Gentili, Oscar Filho entre outros. É um dos fundadores do grupo Limão & Gelo, de Campinas.



Marcela Leal



Atriz, humorista e roteirista, é conhecida como a primeira dama do stand-up. Fundou em 2005 o Clube da Comédia Stand-up e foi uma das pioneiras do gênero no Brasil, criando o solo “Tirando do Sério”. Fez shows em Portugal, onde participou como convidada do programa “Sempre em Pé”. Na TV, escreveu para os canais Nikelodeon e Multishow, além de conceber o programa “Minuto da Comédia com Marcela Leal” na Bandnews TV.



Mhel Maher



Participou de grupos de teatro, do grupo de samba rural Sambaqui e promove saraus de poesia em bares de São Paulo com o grupo Prophanos. Foi descoberta como comediante por Rafinha Bastos, no concurso de stand-up comedian amador, que conquistou o primeiro lugar. Atualmente é redatora do “Legendários”, de Marcos Mion (Rede Record).



Rafael Marinho



Prezando a originalidade do seu texto, com bom humor, Rafael Marinho leva no palco um bate-papo informal sobre desajustes sociais, neuroses, buscas espirituais e outras coisas mais do cotidiano. Iniciou sua carreira no humor em Fortaleza, mas foi em São Paulo onde se especializou no stand-up comedy, onde foi considerado pela Revista Época São Paulo (Ed. Globo - Abril/2008) um dos grandes talentos da nova geração do humor em São Paulo. Participou do quadro “Maratona do Humor” no programa “Tudo é Possível”, na TV Record, e foi um dos apresentadores do programa “Os Impedidos”, exibido até novembro de 2013 pela TV Gazeta.



Zé Neves



Apresenta seus textos de stand-up nos bares de Campinas, é um dos fundadores do grupo Limão & Gelo. É vencedor do concurso Yes Comédia de Stand Up Comedy. Faz apresentações em cidades como São Paulo, Sorocaba, Santos, São José dos Campos, Americana e Piracicaba. Participou do quadro de stand-up de “A Praça é Nossa” (SBT).



Serviço



Seleção do humor stand-up



Local: Teatro Amil



Temporada: 4 de janeiro até 29 de março



Data: aos sábados, à meia-noite



Ingresso: R$ 40



Duração: 70 minutos



Recomendação etária: 16 anos


Fotos da notícia

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário