Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 07/01/2014 15:54 - Atualizada em 07/01/2014 15:54
Educação estadual abre período para matrículas acadêmicas
Quem frequenta ensino público não precisar fazer o procedimento


A partir desta terça-feira, 7, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo abriu novo período de matrículas para alunos interessados na rede pública de ensino deste ano. O cadastro pode ser feito em qualquer escola pública, estadual ou municipal do Estado. Os ingressantes no Ensino Médio devem buscar as escolas estaduais.



O cadastro dos novos alunos da rede pública é para qualquer ano/série, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para a inscrição, basta fornecer nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.



As matrículas são voltadas para quem, ao longo de 2013, estudou na rede particular ou em outro Estado do País. Quem já frequenta escolas públicas, ingressa na próxima etapa do ensino automaticamente.



Transferência



Entre os dias 7 e 17 de janeiro, a Secretaria abre ainda o período de transferência por deslocamento. Para isso, os responsáveis pelos alunos que mudaram de endereço deverão comparecer à escola mais próxima de sua nova casa, com documentos que comprovem a mudança.



Férias



Em 2014, o calendário escolar da rede estadual será especial em função da Copa do Mundo, mantendo os 200 dias letivos. As aulas começam no dia 27 de janeiro e as férias do meio do ano foram antecipadas para ocorrer entre 12 de junho e 13 de julho, período da realização dos jogos.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário