Compartilhe
essa notícia
Entretenimento / 05/02/2014 16:40 - Atualizada em 05/02/2014 16:40
Brasil está entre os primeiros destinos escolhidos por turistas estrangeiros


O Brasil, e mais especificamente o Rio de Janeiro, estão entre os melhores destinos do mundo na avaliação dos internautas, segundo informou a rede social Minube, uma das maiores comunidades de viajantes e turistas da internet.



A rede social lançou um prêmio, o Social Destination Awards, que vai coroar os melhores destinos e as melhores fotos enviadas pelos internautas. Até o dia 23 de fevereiro os participantes podem votar e enviar fotos para o endereço http://www.minube.net/sdawards.



O Brasil está entre os dez países mais votados e o Rio de Janeiro entre as 15 cidades do mundo que mais receberam votos até o momento. Os prêmios das melhores fotos variam entre 250 dólares e mil dólares. Os finalistas serão escolhidos por um júri internacional de blogueiros de viagem, fotógrafos e jornalistas.



O país tem motivos para estar no topo da lista. O Brasil é considerado primeiro do mundo em atrativos naturais de acordo com um ranking de competitividade em turismo do Fórum Econômico Mundial, que avalia 140 nações.



O setor de turismo de negócios e eventos é o segundo maior fator de atração de visitantes estrangeiros para o Brasil: 25,6% dos turistas internacionais vêm ao país com essas finalidades, e seu gasto médio diário, US$ 127, é quase duas vezes maior que o desembolso dos turistas de lazer.



Rio



O Rio de Janeiro é a cidade mais visitada pelos estrangeiros que vêm ao Brasil em busca de lazer e recebeu 1,6 milhão de turistas internacionais, segundo o último estudo do Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).



Para a Copa do Mundo, são esperados 413 mil estrangeiros e outros 841 mil brasileiros visitando o estado. A cada três turistas em movimentação pelo país, dois passarão por alguma cidade do Rio durante o evento, segundo a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário