Compartilhe
essa notcia
Vinhedo / 25/03/2014 11:10 - Atualizada em 25/03/2014 11:11
Debate sobre a crise da água será feito na Câmara nesta quarta
Estiagem teve melhora modesta recentemente


Nesta quarta-feira, 26, a partir das 18h30, a Câmara Municipal de Vinhedo sedia um debate aberto à população sobre a crise no abastecimento de água que afeta a cidade. Estarão presentes especialistas, gestores públicos e ambientalistas.



A estiagem registrou uma modesta melhora com a chuva dos últimos dias. Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o nível da Represa I, que antes estava em 1,7 metro de altura, passou para 2,5 m. O valor ainda é bem abaixo do recomendado, de 4,2 m.



Além disso, o racionamento continua e, recentemente, a Sanebavi informou que um indivíduo foi multado por uso indevido da água. O motivo foi a reincidência do erro. A autarquia já fez notificações a 200 usuários e comunicou que se houver uso irracional da água o consumidor será multado em R$ 942,99, valor equivalente a três vezes o custo da ligação de água.



Durante a estiagem, a recomendação é evitar o desperdício e utilizar a água apenas para necessidades como higiene pessoal, preparo de comidas e lavagem de roupas e utensílios e consumo próprio.



Serviço



Debate sobre a água



Local: Câmara Municipal – Avenida Dois de Abril, 78, Centro



Data: quarta-feira, às 18h30



Evento aberto ao público


Comentar notcia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatrio
Email destinatrio