Ao menos sete bairros em Vinhedo apresentam moradores que contraíram dengue, segundo informações da Prefeitura. Até o momento, foram confirmados 13 casos apenas neste ano, entre 1º de janeiro e 11 de abril. Desse total, dez foram infectados pela doença no próprio município.
Além dessa informação, há outros 31 casos que são suspeitos.
Mesmo assim, o total de casos registrados neste ano é menor que nos primeiros quatro meses de 2013, quando tinham sido registrados 48 casos de dengue. No ano passado inteiro, foram 66 casos confirmados em Vinhedo.
Combate
Para combater a dengue, a Prefeitura de Vinhedo diz que mantém a guarda contra a doença, com ações preventivas casa a casa, a eliminação de possíveis criadouros, a sensibilização dos profissionais da saúde para o acompanhamento de casos suspeitos, entre outras ações.
Dengue
A dengue é transmitida aos seres humanos por meio da picada do mosquito Aedes Aegypti, este quando está infectado. Os sintomas iniciais da doença são leves, porém, geralmente acompanhados de febre alta. Quem contrai a dengue pode sentir dor de cabeça (atrás dos olhos), dor muscular e nas articulações, além de erupções na pele. Crianças e idosos são mais vulneráveis, portanto, assim que detectados algum deste sintomas, ou mais de um combinados, um médico deve ser buscado o quanto antes.

- DJs internacionais se apresentam em clube de Campinas nesta sexta
- Bolsão de estacionamento começa a ser implantado na Capela
- Prefeitura de Valinhos abre processo seletivo
- Radares voltam a funcionar na Boiada e Edenor João Tasca
- Ferramenta do Detran permite que indicação de condutor seja feita com selfie
- Motorista sobe em calçada, atropela um e invade vestiário
- Royal Palm Hall abre vagas para contratação imediata de cem profissionais
- GM de Valinhos detém homem que ateou fogo na casa da irmã
- Vinhedo recebe Encontro Saúde & Educação nesta quarta, 18
- Radares voltam a funcionar na Boiada e Edenor João Tasca