Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / Saúde 14/04/2014 09:22 - Atualizada em 16/04/2014 13:27
Dengue: 13 casos são confirmados em sete bairros do município
Número é menor que o registrado no mesmo período de 2013


Ao menos sete bairros em Vinhedo apresentam moradores que contraíram dengue, segundo informações da Prefeitura. Até o momento, foram confirmados 13 casos apenas neste ano, entre 1º de janeiro e 11 de abril. Desse total, dez foram infectados pela doença no próprio município.



Além dessa informação, há outros 31 casos que são suspeitos.



Mesmo assim, o total de casos registrados neste ano é menor que nos primeiros quatro meses de 2013, quando tinham sido registrados 48 casos de dengue. No ano passado inteiro, foram 66 casos confirmados em Vinhedo.



Combate



Para combater a dengue, a Prefeitura de Vinhedo diz que mantém a guarda contra a doença, com ações preventivas casa a casa, a eliminação de possíveis criadouros, a sensibilização dos profissionais da saúde para o acompanhamento de casos suspeitos, entre outras ações.



Dengue



A dengue é transmitida aos seres humanos por meio da picada do mosquito Aedes Aegypti, este quando está infectado. Os sintomas iniciais da doença são leves, porém, geralmente acompanhados de febre alta. Quem contrai a dengue pode sentir dor de cabeça (atrás dos olhos), dor muscular e nas articulações, além de erupções na pele. Crianças e idosos são mais vulneráveis, portanto, assim que detectados algum deste sintomas, ou mais de um combinados, um médico deve ser buscado o quanto antes.


Fotos da notícia
Doença é provocada pelo vírus do mosquito Aedes aegypti

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário