Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / Saúde 30/04/2014 17:14 - Atualizada em 05/05/2014 10:03
Secretaria de Saúde continua combate contra a dengue


Continuam no município as ações para combater a dengue e sua proliferação. As operações de bloqueio de foco são desencadeadas a partir da notificação de suspeita ou confirmação de um caso de dengue. São visitados todos os domicílios localizados no raio de 500 metros da propriedade do indivíduo suspeito, além da reforçar as informações junto à população.



Além das visitas domiciliares, os agentes de saúde vistoriam terrenos baldios para verificarem os locais em que há água parada e fazem orientações em pontos considerados estratégicos a cada 15 dias, segundo informou a Secretaria de Saúde. Também é feita a entrega de folhetos para alertar a população sobre o perigo da doença e como ajudar a combater a dengue em casa.



Suspeita



Se tiver febre acima de 38º associada a dois ou mais sintomas como dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores no corpo, manchas vermelhas pelo corpo, a pessoa pode ter contraído dengue. Neste caso, a recomendação é imediatamente buscar o serviço de saúde, beber grande quantidade de água e outros líquidos para se hidratar.



Se a pessoa ainda apresentar dor de barriga, vômitos repetidos, sangramento, irritabilidade ou sonolência, a partir do terceiro dia que aparecerem os sintomas, o quadro da doença pode ter piorado.



A dengue é uma doença grave e pode matar. No serviço de saúde o paciente receberá atendimento médico, tratamento adequado e acompanhamento.


Fotos da notícia
Se houver suspeita de dengue, médico deve ser procurado
Divulgação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário