Compartilhe
essa notícia
Cidades / Esportes 19/05/2014 11:31 - Atualizada em 19/05/2014 11:31
Valinhos compete com Barueri no Dia do Desafio
Cidades foram escolhidas por sorteio


Valinhos compete contra Barueri no próximo dia 28 em mais uma edição do Dia do Desafio. A competição mundial tem o objetivo de estimular a prática de exercícios e visa colocar o maior número de pessoas em movimento, por ao menos 15 minutos.



“Toda última quarta-feira de maio é a vez do Dia do Desafio, também conhecido como Challenge Day. Realizadas pela Prefeitura em parceria com o Sesc, as atividades têm o objetivo de mobilizar os moradores para a prática de exercícios físicos”, explica o secretário de Esportes, Paulo Sabioni.



Valinhos e Barueri foram escolhidas por sorteio. “Buscando o aumento de adeptos e a quebra da rotina, o Dia do Desafio é movimentado com a participação de grupos, que usam de muita alegria e criatividade para participar das atividades esportivas, recreativas e de lazer”, comentou o secretário de Esportes.



Participe



É muito simples participar. No dia do evento, basta realizar uma atividade física qualquer por no mínimo 15 minutos. Os exercícios podem ser caminhada, ciclismo, corrida, exercício laboral, gincana, natação, entre outras.



Para valer, a mobilização deve ser necessariamente registrada (informando número de participantes e atividade praticada) pelo telefone (19) 3829-5030. Os registros são importantes para que a cidade alcance números de adesões necessários para pontuação e classificação final.



Para isso, quem quiser participar, inclusive, já pode começar a treinar.



Dia do Desafio



O Dia do Desafio é uma campanha mundial que começou em 1983 com a intenção de incentivar a prática de atividades físicas em prol do bem estar e da qualidade de vida, fundamentada em uma competição amigável entre cidades.



No ano passado, a competição teve a participação de 3.415 municípios de 22 países, envolvendo ao todo 48 milhões de pessoas.



A partir deste ano, o Dia do Desafio passou a ser uma das ações para o Move Brasil, campanha promovida pelo Sesc para reforçar aos brasileiros a importância da prática de esporte e atividades físicas em todas as idades.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário