Compartilhe
essa notícia
Entretenimento / Receitas 20/05/2014 15:36 - Atualizada em 20/05/2014 15:36
Prepare uma lasanha à carbonara que fica pronta bem rápido


A Basilar sugere para quem tem pouco tempo no dia a dia uma receita que fica pronta em até 20 minutos. O prato é ideal para aquela semana agitada, quando falta tempo para preparar algo mais elaborado. A Lasanha de 200g da Basilar, que fica pronta em 5 minutos no micro-ondas e em 10 minutos no forno, é uma ótima solução para quem busca essa praticidade na cozinha.



Tanto quem trabalha e não consegue dedicar muito tempo ao preparo das refeições, quanto quem estuda e também precisa dividir seu tempo com diferentes atividades durante a semana, podem se deliciar com uma refeição rápida, nutritiva e saborosa combinando os ingredientes certos. Como é o caso da Lasanha à Carbonara, que reúne todo o sabor tradicional e aconchegante dos pratos típicos italianos e certamente fará sucesso com todos que provarem.



Confira abaixo a receita:



Ingredientes



Molho à Carbonara



- 2 xícaras (chá) de bacon, em cubinhos



- 2 colheres (sopa) de margarina



- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo



- 1 litro de leite



- 1 caixinha de creme de leite



- 3 gemas, peneiradas



- sal e noz moscada a gosto



Montagem



- 1 embalagem de Lasanha Pré-Cozida Basilar (200g)



- queijo parmesão, ralado



Modo de preparo



Comece preparando o molho à carbonara. Numa frigideira média, frite o bacon e reserve.



Numa tigela média, misture o leite com as gemas e reserve.



Numa panela média, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente o creme de leite e mexa delicadamente. Acerte o sal, tempere com a noz moscada e reserve.



Monte a Lasanha Pré-Cozida num refratário médio.



Divida o molho à carbonara em 5 partes, as tiras de lasanha em 4 e o bacon em 4. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho à carbonara, salpique bacon, tiras de lasanha, molho à carbonara, salpique bacon, tiras de lasanha, molho à carbobara, salpique bacon, tiras de lasanha, molho à carbonara, salpique bacon, tiras de lasanha, molho à carbonara e finalmente queijo parmesão.



Leve ao forno micro-ondas, tampe o refratário com tampa especial ou papel-manteiga e deixe por 5 minutos em temperatura alta. Retire e espere 5 minutos antes de servir.



Querendo aqueça o forno convencional (200ºC) por 10 minutos antes. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 5 minutos.



Retire o papel-alumínio e espere 5 minutos antes de servir.


Fotos da notícia

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário