Compartilhe
essa notícia
Cidades / Segurança 02/06/2014 11:08 - Atualizada em 02/06/2014 11:08
Viracopos recebe aprovação em simulado de desembarque de seleções


No último dia 30, foi realizado no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, um simulado de desembarque das seleções e, de acordo com a Secretaria de Aviação Civil – SAC, tudo aconteceu conforme os planos.



A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, informou que o Píer A, ainda em construção, será finalizado a tempo da Copa do Mundo e vai ser utilizado pelas delegações.



O teste foi realizado 16 dias antes da chegada da delegação da Costa do Marfim, a primeira a aterrissar em Campinas.



O Píer A está sendo construído com uma área exclusiva para desembarque internacional. Ele terá quatro fingers para desembarque, será mais moderno e terá capacidade para receber aviões de grande porte, como o A380 da Airbus, que hoje não pode descer no aeroporto.



Simulado



O coordenador de gestão aeroportuária da SAC, Guilherme Afonso, acompanhou o simulado. 



Escoltado por uma viatura da Polícia Federal, o ônibus que transportará os jogadores das cinco seleções que desembarcarão em Viracopos, a partir do dia 6 de junho, foi composto, durante a simulação, por representantes do Comitê Organizador Local (COL) da FIFA, Polícia Federal, Receita Federal, Vigilância Agropecuária, IBAMA, Infraero, representantes dos consulados do Japão e Portugal e membros de diversas áreas do aeroporto.



Durante o simulado, os técnicos testaram a infraestrutura aeroportuária, a segurança e os trajetos que serão percorridos pelos convidados do evento na chegada e na saída dos terminais.



Pelo planejamento, jogadores, comissão técnica e autoridades deverão passar por locais restritos para garantir a fluidez dos demais passageiros e turistas nos aeroportos.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário