Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 16/10/2014 11:05 - Atualizada em 16/10/2014 20:29
Sanebavi suspende captação no Rio Capivari
Medida afeta principalmente moradores abastecidos pela ETA I


A Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi) suspendeu nesta terça-feira, 14, a captação de água no rio Capivari, um dos principais pontos de coleta de água da cidade. No entanto, a informação só veio a público na tarde desta quarta-feira, 15.



A autarquia informou que a pausa na captação se deve à grande concentração de poluentes na água. Ou seja, com menos água a quantidade de poluentes aumenta e fica impraticável realizar o tratamento desta água. A medida trouxe uma redução de 52% de toda a água produzida pelo sistema da Estação de Tratamento de Água I (ETA), na Vila Planalto.



A ETA I é responsável pelo abastecimento de toda a cidade, exceto da região do Bairro da Capela, que recebe água da ETA II. A Sanebavi diz que os bairros abastecidos pela ETA I poderão ficar sem água.



No entanto, moradores da região da ETA II também estão se queixando de falta de água. A Sanebavi informou que a região da Capela continua tratando cerca de 200 m³/h, mas o nível do Córrego do Moinho encontra-se muito baixo, dificultando a captação. Situação que exige também o uso racional da água para todos os moradores abastecidos pela ETA II.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
  • Nome:Luiz
    Comentário:Muito interessante a falta d'água na cidade.
    Recentemente tenho passado pela região dos condomínios Vila Hipica I e II e esta construindo mais um condomínio!

    Água não tem, mas a cidade continua num crescimento gigantesco!!!
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário