Compartilhe
essa notícia
Cidades / 24/10/2014 11:39 - Atualizada em 24/10/2014 11:39
Projeto de inclusão faz cadastro de currículos de pessoas com deficiência


Até o dia 2 de novembro, o Parque D. Pedro Shopping recebe pelo segundo ano consecutivo o Projeto Oportunidades Especiais. É um espaço exclusivo para o cadastramento de currículos de pessoas com deficiência, que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.



O estande fica na Entrada das Pedras. O atendimento realizado por monitores especializados é gratuito e ocorre durante o horário de funcionamento do shopping.



“A iniciativa promove o encontro de empresas com vagas disponíveis para pessoas portadoras de deficiência e estes profissionais, muitas vezes com grandes qualificações e poucas oportunidades”, destaca o coordenador do projeto, Levi Cintra.



Este ano, participam da ação empresas como Magazine Luiza, PUC Campinas, Hospital da PUC, Eaton, Tim e Atento. Há vagas em diferentes áreas de atuação e para todos os níveis de escolaridade (ensino médio, técnico e superior), na faixa etária de 16 a 50 anos. Serão aceitos currículos de pessoas com variados tipos de deficiência (física, intelectual, visual e auditiva), que estejam em busca de trabalho. A faixa salarial varia de acordo com cada empresa, formação e cargo a ser ocupado.



Em 2013, o projeto cadastrou mais de 400 pessoas enquanto esteve no Parque D. Pedro Shopping.  Em cinco anos mais de 10 mil pessoas foram inscritas. O Projeto Oportunidades Especiais também conta com uma página na internet para o cadastramento e acompanhamento dos processos de seleção: www.oportunidadesespeciais.com.br.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário