Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 05/11/2014 15:21 - Atualizada em 07/11/2014 11:32
Chuva não muda situação da captação de água em Vinhedo


A chuva que atingiu Vinhedo no início desta semana não foi o suficiente para mudar a situação da captação de água na cidade. A Sanebavi informou que continua não captando água do Rio Capivari.



A captação de água bruta no Capivari foi suspensa no dia 14 de outubro por conta da concentração de poluentes, segundo informou a Sanebavi. Com essa medida, a autarquia deixou de coletar 330 m³/h, uma redução de 52% de toda a água produzida pelo sistema da Estação de Tratamento de Água I, localizada na Vila Planalto.



Para compensar essa diminuição, a Sanebavi divulgou que está buscando em propriedades particulares do município lagoas que possam ser utilziadas como fonte alternativa para complementar o abastecimento em Vinhedo.



Apesar das chuvas, a Prefeitura informou que a crise de água continua e que é necessário continuar economizando. “Mesmo com dificuldades, nós estamos trabalhando para não deixar faltar água no município. Por outro lado, a população precisa continuar colaborando e utilizando a água com consciência, sem desperdícios. O sistema de rodízio que adotamos no sistema de abastecimento da ETA 1 também faz parte das ações que adotamos para mantermos todos os bairros abastecidos mesmo com uma quantidade menor de água do que estávamos acostumados a tratar antes desse período crítico”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.



Limpeza



Com a chuva do início da semana, a água no Capivari ficou um pouco mais limpa.  “Com essas últimas chuvas já é visível a mudança do rio Capivari que está com a água um pouco mais limpa do que estava ultimamente. Se as chuvas persistirem nos próximos dias a tendência é que a qualidade da água melhore, nos dando condições de avaliar em laboratório se já é possível voltar a fazermos a captação no Capivari”, explicou o superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.


Fotos da notícia
Sanebavi fez limpeza do Capivari nesta semana

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário