Compartilhe
essa notícia
Cidades / 07/11/2014 11:16 - Atualizada em 07/11/2014 11:16
Consumidores avaliam Viracopos como o quarto melhor aeroporto do país
Levantamento avaliou 15 aeródromos


O Aeroporto Internacional de Viracopos subiu para a quarta posição no ranking brasileiro. A informação é do Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos, divulgado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Viracopos estava na 10ª posição no ranking de satisfação geral dos usuários.



O levantamento avaliou 15 aeroportos do país. No topo do ranking, que traz os resultados do terceiro trimestre, está o aeroporto de Recife e na lanterna da avaliação aparece o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP). A pesquisa considera a opinião dos passageiros sobre um conjunto de 47 indicadores.



Entre os itens avaliados estão desde serviços públicos, como tempo de espera em filas da aduana e da imigração, até infraestrutura, como limpeza e conforto do terminal de passageiros, quantidade de assentos e de banheiros. 



Também são pesquisados indicadores de responsabilidade das companhias aéreas, como tempo de check-in e de embarque e desembarque.



O salto na avaliação, segundo o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota, veio pelo monitoramento constante dos itens que, na pesquisa anterior, foram apontados como problemáticos pelos usuários do aeroporto. 



"Criamos 11 grupos de trabalho e cada um ficou responsável por acompanhar e buscar evoluções nas notas dos indicadores de desempenho operacional", afirmou.



A meta era alcançar nota 4 na maioria dos indicadores e, para isso, foram realizadas melhorias como aumento na frota de táxi, na conexão Wi-Fi e no conforto térmico e acústico. Com isso, segundo o diretor, o número de indicadores com conceito acima de 4 subiu de 19 para 26 no período.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário