Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / Saúde 10/11/2014 13:28 - Atualizada em 10/11/2014 13:28
Secretaria de Saúde lembra pacientes de consultas marcadas por SMS


Está em vigor um novo serviço criado pela Prefeitura para lembrar os usuários das consultas agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A Secretária de Saúde começou a enviar mensagens de SMS para os pacientes, buscando reduzir o número de faltas.



Os avisos são encaminhados para as pessoas que têm consultas agendadas em todas as especialidades médicas, entre elas pediatria, ginecologia e clínica geral, com 48 horas de antecedência. A mensagem ainda indica um número de telefone para que o paciente possa ligar e avisar, caso não seja possível comparecer à consulta.



Faltas



De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Saúde, no período de maio a agosto deste ano, a cada 10 consultas marcadas nas Unidades Básicas de Saúde, quatro faltas por parte dos pacientes são registradas. Por isso, segundo o secretário de Saúde, José Luis Bernegossi, também será realizada uma campanha com o intuito de conscientizar pacientes da importância de comparecer às consultas agendadas. Cartazes serão colocados em diversos pontos da cidade pedindo a colaboração da população.



Com o comparecimento ou o cancelamento por telefone das consultas nas UBSs, o SIM Vinhedo Cidade Digital permitirá que as filas de espera sejam cada vez menores e o atendimento mais dinâmico. Outro objetivo da Secretaria de Saúde é reduzir o número de atendimentos e espera na UPA e no Pronto Atendimento, já que 80% dos casos que vão para estes dois locais poderiam ser resolvidos nas Unidades Básicas de Saúde.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário