Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 12/11/2014 13:29 - Atualizada em 13/11/2014 11:21
Escolas recebem redutores de vazão 15 meses após início da crise de água


Um ano após o anúncio oficial do racionamento de água, a Prefeitura começa a instalar nas escolas públicas um redutor de vazão para controlar a água utilizada dentro das unidades.



O equipamento será colocado nas torneiras de bebedouros, banheiros, cozinhas e lavanderias.



A instalação do dispositivo começou a ser feita na segunda-feira, 10, pela Sanebavi e Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, na escola Professor André Franco Montoro e CEI Tia Anastácia. O serviço será realizado em duas unidades por dia, seguindo o cronograma já definido pela Secretaria de Educação.



“Nós já havíamos instalado esses redutores de vazão em todas as torneiras da escola Professor Claudio Gomes para avaliar a eficácia desse dispositivo na economia de água. Em 30 dias de teste houve uma redução de 14% no consumo em relação à média dos três últimos meses”, afirmou o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.



Os redutores são pequenos anéis que controlam a quantidade de água na saída das torneiras, sem provocar tanta diferença na hora do uso. Os redutores podem ser utilizados também nas torneiras de pressão ou eletrônicas, diminuindo ainda mais o consumo de água.



Crise



Apesar de não mencionar o racionamento de água, Prefeitura adotou oficialmente um sistema para economizar água na cidade em setembro de 2013. O rodízio foi adotado apenas no mês passado.


Fotos da notícia
Equipamento reduz consumo em 14%

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário