Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 21/11/2014 15:00 - Atualizada em 21/11/2014 15:00
Prefeitura continua obras de ampliação da ETE Capivari


A ETE Capivari continua em construção. A Prefeitura informou que a interligação dos equipamentos e tubulações entre os módulos de tratamento foi concluída.



Já a parte elétrica está recebendo ajustes para que os equipamentos sejam testados. Também está em construção a casa onde serão instalados os sopradores do sistema de aeração do segundo tanque de tratamento.



As peças do sistema de aeração devem chegar nos próximos dias, conforme previsão da Prefeitura, e os seis filtros que vão segurar as partículas sólidas para proporcionar mais eficiência no tratamento do esgoto vão receber os tanques de areia e as válvulas.



“Com a ampliação da ETE Capivari nós vamos beneficiar cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham nos bairros da região. Vamos atender o Distrito Industrial, São Joaquim, Sol Vinhedo, Marambaia e o futuro crescimento da Capela”, afirma o superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim.



Para atender esses bairros vão ser implantadas redes coletoras em uma extensão de 19 km e seis estações elevatórias e emissários de esgoto serão construídas. Os recursos necessários para a execução das obras já está em processo de liberação após a assinatura do convênio que repassou cerca de R$ 27 milhões para investimentos em saneamento básico para o município.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário