Compartilhe
essa notícia
Cidades / Saúde 23/01/2015 14:10 - Atualizada em 23/01/2015 14:10
Valinhos amplia locais de distribuição de medicamentos
Antes, cidadãos tinham apenas dois lugares para pegar remédios


A partir de segunda-feira, 26, a Prefeitura de Valinhos vai descentralizar a distribuição de medicamentos para garantir o acesso a tratamentos aos munícipes.



A distribuição de medicamentos para a população deixará de ser feita no Centro de Atendimento Farmacêutico e Fisioterápico (CAFFI) e passa a ser realizada em 11 das 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Centro de Especialidades de Valinhos (CEV) e na Unidade de Pronto Atendimento UPA. As mudanças começaram em dezembro e a partir do dia 26 o CAFFI não mais entregará remédios.



Apenas duas UBS ficam de fora dessa mudança, a Central e a do Jardim Santo Antônio. As pessoas que utilizam essas unidades devem se dirigir à farmácia do recém-inaugurado CEV.



A secretária de Saúde, Rita Longo, disse que o procedimento permanece o mesmo. As pessoas passam por consulta com o médico e depois se dirigem à farmácia na própria UBS com a receita e retiram os medicamentos prescritos.



“A medida busca facilitar a retirada de remédios para os pacientes, que antes tinham de se dirigir à farmácia central e agora podem retirar no local do seu atendimento, logo após a realização da consulta”, afirmou a secretária da Saúde, Rita Longo.



Segundo a secretária, muitas pessoas tinham que pegar condução para retirar o remédio, que ficava concentrado em apenas dois pontos: no CAFFI e na UPA 24 horas, neste caso para os munícipes que passarem em atendimento na própria unidade.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário