Compartilhe
essa notícia
Entretenimento / 23/01/2015 14:52 - Atualizada em 23/01/2015 14:52
Exposição sobre piratas segue até 1º de fevereiro em Campinas


No próximo dia 1º, encerra o período de exposição de ‘Piratas Assombrados’, mostra que está no Parque D. Pedro, em Campinas, desde 8 de outubro. O evento é uma opção para crianças e adultos que ainda estão no período de férias e que querem conhecer um pouco mais sobre a história dos piratas.



O circuito temático começa por um túnel do tempo, onde o visitante é transportado dos dias de hoje para o ano de 1690, a Época Dourada da Pirataria, nos mares do Caribe.



Idealizado por Reinaldo Garcia, o evento inédito transforma o local em um verdadeiro cenário de época pelo tempo dos piratas. Luzes apagadas, cenografia e desenhos tridimensionais nas paredes, além de efeitos especiais, com iluminação e sons, ajudam a construir o clima que irá conduzir o visitante a testemunhar a cidade fantasma dos piratas, que agora são fantasmas. Construídos pela Robotics and Animatronics, os piratas robotizados, são uma atração à parte, do tamanho de uma pessoa, são tão reais quanto assustadores.



Entre os atrativos estão os espaços temáticos, com 15 ambientes cenográficos distribuídos em 400 metros quadrados. A exposição reproduz o mundo lendário que envolve as tripulações de piratas, que cruzavam os mares em busca de tesouros, com o objetivo de saques e pilhagem a navios e a cidades para obter riquezas e poder. Um monitor acompanha o grupo pelo circuito que é todo roteirizado para contar essa história.



O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, das 10h às 22h do sábado e das 12h às 20h de domingo.



Piratas assombrados



D. Pedro Shopping



Livre



R$ 15 a R$ 30



Até 1º de fevereiro



www.piratasassombrados.com.br


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário