Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / Saúde 11/03/2015 10:30 - Atualizada em 11/03/2015 10:30
Casos de dengue sobem mais de 55% em uma semana
Vinhedenses devem ficar atentos com os sintomas


O número de casos de dengue na cidade teve uma alta de 56,52% na última semana. Antes eram 23 casos confirmados e agora são 36 as pessoas afetadas pela doença. De acordo com a Prefeitura, nenhum óbito foi registrado até o momento.



Desse total de casos, apenas seis foram importados de outras cidades. Outros dois ainda são indeterminados.



Segundo informações da Secretaria de Saúde, ainda há 226 ocorrências que aguardam resultado. Para se ter uma ideia, no primeiro trimestre do ano passado, 30 casos tinham sido confirmados. O mês de março apenas começou e já ultrapassou esse dado.



Combate



Diante dos dados, a Prefeitura informou que está intensificando as ações com divulgação de banners institucionais por toda a cidade, lembrando a importância do combate à dengue. Além disso, a Administração Municipal segue com as atividades de visitas casa a casa, busca ativa, bloqueio de controle de criadouros, avaliação de densidade larvária, vistorias em pontos estratégicos e imóveis especiais e avaliação larvária.



O vinhedense também deve ficar atento pois, se apresentar algum dos sintomas, como febre alta, dor pelo corpo e vermelhidão, deve buscar imediatamente um médico.



Também é possível denunciar possíveis criadouros do Aedes aegypti. Basta entrar em contato com o Setor de Controle de Zoonoses pelo telefone 3886-6300.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário