Compartilhe
essa notcia
Entretenimento / 13/03/2015 16:38 - Atualizada em 13/03/2015 17:36
Exposição sobre rinocerontes pode ser visitada na região


Está em cartaz no Parque D. Pedro Shopping até este domingo, 15, a exposição ‘A jornada do rinoceronte’, do fotógrafo documental Érico Hiller.



A mostra busca sensibilizar a população sobre as questões relacionadas à extinção de algumas espécies, em especial o rinoceronte, que habita a Terra há 50 milhões de anos.



Os rinocerontes são grandes mamíferos que habitam as savanas e florestas tropicais da África e Ásia. Eles são caçados e abatidos ilegalmente para a retirada do chifre (feito de queratina), utilizado, supostamente, com finalidade medicinal, sem comprovação científica.



Para denunciar a caça ilegal, Hiller, fotógrafo da National Geographic Brasil, percorreu, em 2014, quatro países africanos como Zimbábue, Moçambique, África do Sul e Quênia. A mostra reúne 24 fotos montadas em painéis de 80x80, com textos descritivos em primeira pessoa.



Em seus cliques, ele vai além da grave situação destes animais e denuncia ainda as dificuldades das pessoas e organizações que combatem e lutam contra o extermínio dos rinocerontes.


Comentar notcia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentrios
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatrio
Email destinatrio