Compartilhe
essa notícia
Cidades / 23/10/2015 15:22 - Atualizada em 26/10/2015 10:49
Polícia prende suspeito de mandar matar prefeito de Elias Fausto
Assassino ainda não foi localizado


A Polícia Civil divulgou informações sobre um suspeito no assassinato do prefeito de Elias Fausto, Laércio Betarelli (PSDB), em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 23, que reuniu ainda a presença do secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, acompanhado de delegados da região. O empresário Sérgio Vicente Picão, 42, é acusado de ser o mandante do crime.



“A investigação teve início com a coleta de imagens do caminho que o prefeito percorreu e a partir daí identificamos que o executor do crime estaria utilizando um veículo Fiat Strada Adventure branco”, explicou Roberto José Daher, titular da Seccional de Piracicaba.



Por meio de imagens de circuito de segurança da região, o veículo utilizado na ação foi visto saindo de Indaiatuba no dia e em horário próximo ao crime, não retornando ao local. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do atual proprietário do carro, ele informou que teria vendido o automóvel ao empresário suspeito.



Ainda de acordo com a testemunha, no dia posterior ao homicídio, Picão teria tentado devolver o automóvel alegando ter tido problemas, mas o proprietário não aceitou a devolução. O veículo foi apreendido pela Polícia Civil e o suspeito foi preso na noite de quinta-feira, 22, em um empreendimento no município de São Carlos. A prisão é temporária e tem duração de 30 dias.



Motivação e execução



De acordo com o secretário, a partir do trabalho de investigação, foi possível obter indícios e fortes provas da motivação, do planejamento e da execução. “A motivação começou por questões econômicas e transbordou para o pessoal”, destacou o Moraes. “O suspeito tentava vender loteamentos clandestinos, que eram embargados pelo prefeito”, explicou.



De acordo com o delegado Daher, nenhuma linha de investigação é descartada, porém, até o momento, não há nenhum indício da participação de um terceiro suspeito. A Polícia Civil prossegue com as investigações.



Segundo informou a Polícia Civil, Sérgio teria tentado lançar loteamentos irregulares em Elias Fausto, mas teve suas tentativas impedidas pelo prefeito Laércio. O empresário, porém, negou participar do crime.



O assassino ainda não foi localizado. Investigações da Polícia Civil levaram a um retrato falado de um jovem de 25 anos.



O crime



O prefeito de Elias Fausto, Laércio Betarelli, morreu aos 58 anos enquanto fazia vistoria em uma obra de canalização em um córrego no Bairro Carimã. Ele estava sozinho, quando uma caminhonete se aproximou e um indivíduo fez os disparos com arma de fogo.


Fotos da notícia
Prefeito Laércio Betarelli morreu em 2 de outubro

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário