Compartilhe
essa notícia
Cidades / 05/11/2015 19:07 - Atualizada em 09/11/2015 10:59
Começa a funcionar na região primeiro ônibus 100% movido a energia elétrica
Veículo entrou em fase de testes em Campinas


 A região pode começar a receber ônibus elétricos em breve. O primeiro veículo 100% movido com essa energia entrou em fase de testes em Campinas. É a linha 2.20 do Cambuí.



O veículo faz parte de uma frota de dez ônibus adquiridos sob contrato de locação pela empresa Itajaí Transportes Coletivos Ltda. e é de procedência chinesa, da empresa Build Your Dreams (Construa seus sonhos, na tradução). Os demais veículos estão sendo preparados e devem entrar em circulação nos próximos meses.



O veículo tem autonomia para rodar até 250 quilômetros por dia com uma única carga e, pensando na sustentabilidade, não emite poluente e ainda apresenta um nível baixo de ruídos sonoros.



“Campinas dá um passo importante na busca por um transporte de mais qualidade. Por serem ambientalmente corretos, os veículos contribuem para a melhoria da qualidade do ar e para a redução da poluição sonora da cidade”, informa Camila Redighieri, diretora da Itajaí Transportes Coletivos. O contrato de locação com a BYD prevê a utilização dos ônibus por um período de 60 meses, quando os resultados serão avaliados.



A linha 2.20, que já acolhe o ônibus híbrido (que alia motores a diesel e elétrico) foi a escolhida para a estreia do ônibus 100% elétrico. Com quase 40 quilômetros de extensão e 89 paradas, a linha atravessa boa parte da cidade.


Fotos da notícia
Veículo foi alugado de uma empresa chinesa

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário