Compartilhe
essa notícia
Cidades / Esportes 01/12/2015 13:53 - Atualizada em 01/12/2015 13:53
Projeto da Unicamp com clubes pretende mudar o basquete na região


O Campinas Basquete Clube (CBC), desde julho, está movimentando parceiros para criar o Projeto “Campinas Basquete Clube: Do adulto à base fortalecendo o esporte em Campinas”, que tem como objetivo a formação de atletas de alto rendimento dentro e fora das quadras. A parceria conta com o apoio da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Sociedade Hípica de Campinas, do Tênis Clube de Campinas, do Clube Campineiro de Regatas e Natação, além da Prefeitura da cidade, através da Secretaria de Esporte e Lazer.



O Laboratório de Crescimento e Desenvolvimento da Unicamp, o Grupo de Estudos em Pedagogia do Esporte (GEPESP) e o Grupo de Estudos em Psicologia do Esporte e Neurociência (GEPEN), irão trabalhar juntamente com a CBC desde a iniciação (6 a 10 anos) até a categoria Sub 21 para proporcionar uma formação esportiva e psicológica com base científica aos atletas.



“Nos últimos anos, muitos atletas formados em Campinas acabaram indo jogar em outras cidades por falta de uma equipe competitiva por aqui. Com este projeto, pretende-se modificar esta situação a partir de 2016”, explicou Gustavo Fraga, presidente da CBC. O objetivo, inclusive, é fortalecer ainda essa modalidade na região. O projeto busca estimular também a participação de jovens de outras cidades, como Vinhedo. “Além de trazer atletas de outras cidades, o objetivo é manter todos atletas de Campinas jogando em nossos clubes”.



Os pais dos atletas também terão grande participação no projeto. Além da já criada Associação dos pais e da responsabilidade no apoio aos atletas fora de quadra, eles poderão se afiliar ao projeto tornando-se Sócio Torcedor. Para isso, basta consultar o site oficial do projeto http://www.campinasbasquete.com.br/.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário