Compartilhe
essa notícia
Cidades / 18/01/2016 09:34 - Atualizada em 18/01/2016 09:34
Veja alternativas para economizar após aumento das tarifas de ônibus


As tarifas do transporte pública aumentaram mais uma vez e, com isso, muitos refletem sobre as alternativas para economizar. Confira quatro dicas para fugir do transporte coletivo.



- A primeira delas é usar a bicicleta. Além de ser um meio de transporte sustentável, ajuda a melhorar o físico. A bike está se tornando um dos meios de transporte mais populares das grandes metrópoles e é uma ótima alternativa para quem busca reunir sustentabilidade, bem-estar e economia. Ideal para trajetos curtos.



- Home Office é outra opção. Um dos métodos que também vem se popularizando no Brasil, o fato de poder trabalhar em casa, evita gastos com transporte e proporciona o conforto do lar para um dia tranquilo de trabalho. Ideal para casos em que a concentração é essencial para o desenvolvimento das atividades.



- Divida um apartamento perto do trabalho. Se colocar os custos na ponta do lápis, para muita gente vale a pena repensar o local da residência e apostar em dividir apartamento com amigos. Com essa opção, troca-se o valor gasto em passagens por qualidade de vida e ganha-se tempo para atividades mais agradáveis do que passar horas dentro do transporte público.



- Compartilhe uma carona. Para que gastar com ônibus e metrô, se podemos compartilhar uma carona? É o caso de apps para smartphone como a Tripda, que ajudam a reunir pessoas que vão para o mesmo destino e que compartilham os custos da viagem, tornando o trajeto mais confortável, sustentável, mais barato e ainda dá a oportunidade de fazer novas amizades. A alternativa é ideal para longas distâncias, como pessoas que moram no interior e trabalham na capital ou vice-versa.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário