Compartilhe
essa notícia
Cidades / 26/01/2016 13:50 - Atualizada em 26/01/2016 13:51
Valinhos abre inscrições em programa de bolsas


A Prefeitura de Valinhos abriu nesta semana inscrições para um programa de bolsas de estudos que busca instituições e estudantes interessados.



As instituições de ensino interessadas em participar do programa deverão protocolar requerimento até 30 de janeiro na Prefeitura. O valor das bolsas a serem concedidas aos alunos poderá ser abatido do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) de acordo com a Lei nº 3.959 de dezembro de 2005.



Os estudantes interessados devem se informar em suas escolas se elas participarão do programa e fazer a inscrição até o próximo dia 5. O formulário está disponibilizado no site da Prefeitura www.valinhos.sp.gov.br, no link Secretaria da Educação e, juntamente com a documentação solicitada, deverá ser protocolado na Prefeitura.



As bolsas de estudos serão válidas para todo o ano letivo. O valor será preferencialmente de até 50% da anuidade do curso, podendo, entretanto, equivaler a até 100%, dependendo da situação socioeconômica do aluno.



Perderá a bolsa o aluno que for reprovado em duas ou mais disciplinas cursadas; não atingir média igual ou superior a seis (consideradas todas as disciplinas conjuntamente), quando reprovado em uma disciplina; e não atingir a frequência mínima de 75% em todas as disciplinas.



O Edital de Inscrições para o ‘Programa Municipal de Bolsas de Estudos’ foi publicado na Imprensa Oficial de 22/1. Mais informações pelo telefone 3871-2324.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário