Compartilhe
essa notícia
Cidades / 02/02/2016 11:58 - Atualizada em 06/02/2016 07:29
Centro Infantil Boldrini abre vagas para voluntários
Interessados vão fazer um curso de capacitação


O Centro Infantil Boldrini, em Campinas, está com vagas abertas para voluntários. Interessados terão que passar por um curso de capacitação entre os dias 20 e 27 de fevereiro.



O objetivo do curso é informar sobre o câncer da criança e do adolescente, sobre as doenças sanguíneas mais frequentes atendidas pelo hospital, e suas repercussões na família da criança. Esclarece também sobre as diferentes áreas onde as pessoas interessadas em ingressar no voluntariado do Boldrini podem atuar.



O curso acontece no auditório do Boldrini das 9h às 15h. Segundo a presidente do voluntariado, Marta Balotin, para participar do curso não há necessidade de inscrição, mas no primeiro dia de capacitação é preciso entregar preenchido o questionário disponível no site http://www.boldrini.org.br/index.php/humanizacao-2/voluntariado/.



Durante o curso serão apresentadas as áreas onde os interessados podem atuar, assim como o tipo de trabalho a ser executado, as responsabilidades e os limites. Para essa etapa da capacitação, segundo Marta Balotin, o objetivo é buscar voluntários para atuar inclusive no artesanato às terças ou quintas-feiras, das 8h30 às 13h.



Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3787-5137 e 3787-5138 (às segundas, quartas e sextas); pelo email voluntboldrini@gmail.com ou ainda no site do Boldrini www.boldrini.org.br.



Atualmente, o voluntariado do Boldrini, o maior hospital especializado em câncer pediátrico da América Latina, conta com cerca de 480 colaboradores em 14 áreas de atuação, dando suporte e apoio às necessidades da criança e da família, para que permaneçam em tratamento com tranquilidade e qualidade de vida.


Fotos da notícia
Hospital fica em Campinas

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário