Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 13/02/2016 22:06 - Atualizada em 15/02/2016 17:09
Abertura da FUV tem gafe, protestos e discursos


A abertura oficial da 55ª Festa da Uva de Vinhedo ocorreu neste sábado, 13, no Parque Municipal Jayme Ferragut. O governador Geraldo Alckmin estava na região de Campinas mas não participou do evento em Vinhedo.



A cerimônia foi marcada por dois protestos, um contra o prefeito de Vinhedo e o PSDB e outro contra o prefeito de Louveira Junior Finamore (PTB), que estava presente entre os convidados.



Os manifestantes louveirenses carregavam faixas e falavam palavras de ordem contra uma desapropriação de terra realizada naquela cidade.



Em maior número, o protesto dos vinhedenses foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais e tinha como alvo o prefeito Jaime Cruz (PSDB) e as suspeitas de superfaturamento da merenda em Vinhedo. O protesto também falava do PSDB com as suspeitas de alguns membros do partido, na esfera estadual, de também terem se beneficiado com superfaturamento de merenda em diversas cidades do Estado.



A gafe da abertura foi protocolada pelo presidente da Câmara de Vinhedo, Márcio Melle (PSB). Ele esqueceu o nome do secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, que na ocasião estava representando o governador Geraldo Alckmin. Quando foi informado, o vereador ainda disse o nome do secretário errado. Logo em seguida, o presidente da Câmara corrigiu a gafe.



Nos discursos, a deputada Célia Leão (PSDB), o secretário Estadual Arnaldo Jardim e o prefeito Jaime Cruz (PSDB) fizeram referências aos manifestantes presentes.



A deputada falou que diretos são conquistas e conquista se fazem com dialogo e também pediu respeito. Para finalizar ela disse que ninguém sai de casa pensando em “ferrar” alguém e que todos sempre buscam fazer o bem. Neste momento arrancou aplausos e vaias dos presentes.



O secretário Estadual Arnaldo Jardim, atacou o PT e falou de alguns casos de corrupção envolvendo o Partido do Trabalhadores. Mas não citou o caso de superfaturamento da merenda que existe a suspeita de participação de membros do PSDB, o que acabou gerando mais vaias dos manifestantes.



Jaime Cruz foi o último a discursar e fez claramente uma fala voltada aos servidores que protestavam na abertura. “São poucas pessoas que tem coragem de literalmente não usar máscaras e colocar a cara pro povo ver. Cara limpa senhora, cara limpa, cara limpa é isso que o povo quer... Que deus nos ilumine, nos proteja. E as famílias que produzem uvas e vinhos em Vinhedo, muito obrigado... Eu fico tão feliz por que tem pessoas que não conseguem reunir gente e vem na festa dos outros, e viva Vinhedo”, finalizou o chefe do executivo.



Logo depois, Jaime e os convidados políticos fizeram o descerramento da faixa inaugural do Pavilhão de Frutas. 



Confira no vídeo abaixo as imagens da festa. Veja também a galeria de fotos completa. CLIQUE AQUI


Vídeo da notícia
Fotos da notícia
Abertura da Festa da Uva 2016 ocorreu neste sábado
Rafa Von Zuben

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário