Compartilhe
essa notícia
Cidades / Saúde 01/03/2016 09:36 - Atualizada em 03/03/2016 17:04
Hospital de Câncer lança pedra fundamental em Campinas
Projeto inclui carretas que vão fazer buscas nos bairros


Em 12 meses, deve ficar pronta em Campinas, na Avenida das Amoreiras, o Centro de Diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos, cuja pedra fundamental foi lançada na segunda-feira, 29 de fevereiro. Quando pronta, a unidade atenderá até 300 mulheres diariamente.



O projeto contempla a construção em um terreno de 11,4 mil m², doado pela Prefeitura de Campinas, e inclui salas de treinamento e videoconferência, sala para realização de mamografias, sala de biópsia de mama, de ultrassom, de coleta de Papanicolau, além de consultórios médicos e centro cirúrgico.



Também fazem parte deste projeto cinco carretas adaptadas e equipadas para realizar exames preventivos de mama, colo do útero, pele e pulmão. O objetivo é fazer buscas ativas nos bairros e também trazer atividades educativas.



A princípio, o objetivo do centro é alcançar a população com exames de prevenção dos seguintes tipos de câncer: colo de útero, mama, pele e pulmão. Cerca de 600 pessoas serão acolhidas diariamente por meio da unidade fixa e das unidades móveis, com atendimento 100% SUS.



Com o valor destinado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o Hospital conseguirá equipar toda a unidade. A maior parte dos recursos do projeto será destinada a um centro de pesquisa em Barretos, que inclui um biotério. Já em Campinas, o investimento será de R$ 33.303.409,77, abrangendo um instituto voltado para diagnóstico precoce de câncer e para a construção de carretas preparadas com aparelhos para realização de exames preventivos na região.


Fotos da notícia
Hospital deve ficar pronto em 12 meses

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário