Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / Saúde 28/03/2016 09:24 - Atualizada em 28/03/2016 09:24
Campanha Contra Tuberculose continua até quinta-feira


A Secretaria de Saúde mantém até a próxima quinta-feira, 31, a campanha de Combate à Tuberculose, que convida a população que apresenta tosse há mais de 15 dias a procurar unidades básicas de saúde, o Pronto Atendimento da Capela ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).



A campanha visa intensificar a busca por pacientes com suspeita da doença, para que recebam orientação dos profissionais de saúde e realizem a coleta gratuita do exame – baciloscopia de escarro (exame simples que consiste na coleta de amostra de escarro).



O exame é oferecido durante todo o ano na Rede Municipal de Saúde, mas em decorrência do Dia Mundial de Luta contra Tuberculose, celebrado em 24 de março, será intensificada a sua realização durante a campanha, sem necessidade de agendamento ou apresentação do pedido médico.



Durante a Campanha, profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde visitarão instituições que realizam acolhimento de pessoas em situação de rua para sensibilizar os profissionais sobre a importância de realizarem o exame preventivo dos pacientes.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário