Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / Política 14/04/2016 11:59 - Atualizada em 15/04/2016 09:33
Impasse marca negociação entre Prefeitura e sindicato
Assembleia ocorre na noite desta quinta e pode haver paralisação


A reunião entre Prefeitura e Sindicato dos Servidores marcada para a manhã desta quinta-feira, 14, não ocorreu. O sindicato exigia a presença do prefeito Jaime Cruz, o que não aconteceu. A Prefeitura, por sua vez, alega que disponibilizou diversos secretários municipais para o encontro desta quinta e que o sindicato, nas palavras da Prefeitura, “abandonou” a reunião. 



O sindicato disse por meio das redes sociais: “O prefeito Jaime mais uma vez foge da reunião com os servidores. Mandou vários secretários municipais em seu lugar e sem proposta oficial”. Em um vídeo diretores do sindicato cobram a presença do prefeito. “Mais uma vez essa palhaçada, marca reunião com a gente e não comparece, será que não pode meia horinha falar com nós e resolver nossa situação da campanha salarial”, disse a sindicalista Noemia.  



O servidores municipais devem realizar uma assembleia no final da tarde desta quinta-feira, 14, na sede do sindicato, para decidir os rumos do movimento. Na pauta está a confirmação ou não de uma paralisação dos funcionários públicos de Vinhedo, em serviços não essenciais, para esta segunda-feira, 18.



Além do Poder Executivo, também estavam presentes na reunião os representantes da Câmara Municipal  e da autarquia Sanebavi.  Em nota a Prefeitura diz: “Lamentamos a atitude da diretoria do Sindicato porque, para a municipalidade, a discussão é sustentada em pontos relativos ao servidor público, e não envolve questões políticas. Entretanto, membros da diretoria do Sindicato, que também são filiados a partidos oposicionistas do governo, estão tentando politizar o assunto o que prejudica a discussão em prol dos 3057 servidores públicos municipais ativos da cidade”.



A Prefeitura diz que irá tentar marcar uma nova reunião. Em nota o prefeito Jaime Cruz disse que por questões de compromissos não compareceu a reunião, que nomeou uma equipe técnica para o encontro e que lamenta a atitude do sindicato.


Fotos da notícia
Prefeitura e sindicato antes desta quinta-feira
Prefeitura de Vinhedo

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário