Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / Política 03/05/2016 11:36 - Atualizada em 03/05/2016 22:44
Servidores seguem em greve nesta quarta-feira
Assembleia na manhã desta quarta-feira no Centro de Vinhedo vai definir rumos do movimento


O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Vinhedo encerrou na manhã desta terça-feira, 3, protesto na Praça Sant’Ana e em frente à Prefeitura, no Centro, mas disse que o funcionalismo não vai voltar ao trabalho.



O sindicato informou ainda que vai realizar nesta quarta-feira, 4, às 8h, na Praça Sant’Ana uma assembleia para discutir com os servidores os rumos do movimento.



O sindicato movimentou nesta terça uma greve que paralisou cerca de 70% dos postos de trabalho da Prefeitura. Mais de 30 locais foram afetados.



Creches, escolas, setor de manutenção e Sanebavi estão paralisados. A Policlínica da Capela realiza apenas atendimento de emergência e na UPA o atendimento também será feito apenas nos casos mais graves.



Prefeitura, Câmara e a Sanebavi se comprometeram a repassar a inflação dos últimos 12 meses, compreendendo o período de maio de 2015 a abril de 2016. A tendência é a de que o reajuste dos vencimentos salariais fique acima de 9% para o período acumulado.



No entanto, a reivindicação dos servidores é que esse aumento seja repassado também para o vale-alimentação, auxílio transporte e tíquete refeição. A Prefeitura, Câmara e Sanebavi informaram que os valores dos benefícios continuam os mesmos de 2015.


Vídeo da notícia
Fotos da notícia
Servidores fizeram protesto no Centro nesta terça
Rafa Von Zuben

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário