Compartilhe
essa notícia
Cidades / 06/05/2016 00:26 - Atualizada em 09/05/2016 01:31
Bosque de Campinas faz enquete para escolher nome de anta
Votação ocorre pela internet até o próximo dia 13


O zoológico do Bosque dos Jequitibás em Campinas realiza até o próximo dia 13 de maio uma eleição para escolher o nome do novo membro do local. O filhote de anta macho nasceu no dia 19 de abril e tem uma lista sugerida de nomes para ser batizado. O internauta pode escolher entre Nico, Toninho, Dodô e Tato.



Além de alegrar o local e entusiasmar os visitantes, o nascimento também representa uma vitória importante na preservação da espécie, atualmente classificada como “vulnerável à extinção” pela IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais)”



A bióloga do Bosque, Larissa Merighi, explica que todas as antas que habitam os zoológicos, atualmente, são de cativeiro, e que nenhuma é retirada da natureza. “Os zoológicos assumiram papel importante na preservação de animais que entraram em risco de extinção, e o zoo do Bosque dos Jequitibás não poderia ficar atrás”, testemunha Larissa.



A anta é o maior mamífero terrestre brasileiro. Herbívoras e de hábitos noturnos, as antas são conhecidas popularmente como “jardineiras das florestas” em função do seu papel de dispersor de sementes. Segundo a bióloga, é uma função importante, que mantém as áreas de florestas e cerrado onde vivem esses animais.



Clique aqui confira e vote na enquete do zoológico.  



 


Fotos da notícia
Filhote de anta é o novo habitante do Bosque em Campinas
Divulgação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário