Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / Política 09/05/2016 09:37 - Atualizada em 10/05/2016 07:27
Servidores prometem protesto na Câmara nesta segunda-feira
Sessão começa às 18h


Nesta segunda-feira, 9, servidores municipais devem comparecer à sessão da Câmara para protestar pela campanha salarial. O objetivo é fazer pressão para estender a proposta da Prefeitura de reajuste no salário pela inflação também para alguns benefícios, como vale-alimentação, tíquete-refeição e auxílio transporte.



Na última semana, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal já havia movimentado uma paralisação em Vinhedo. No último dia 3, por exemplo, cerca de 600 funcionários ficaram em frente ao prédio da Prefeitura protestando em busca de melhorias.



Prefeitura, Câmara e Sanebavi se comprometeram a repassar aos servidores o aumento equivalente à inflação dos últimos 12 meses, compreendendo o período de maio de 2015 a abril de 2016. A tendência é a de que o reajuste dos vencimentos salariais fique acima de 9% para o período acumulado.



Na proposta, o vale-alimentação, tíquete-refeição e o auxílio transporte ficam como está. Prefeitura, Câmara e Sanebavi alegam que no ano de 2015 foi feito um bom aumento nesses itens e que o acordo sindical assinado na época é valido até 2017.



A Câmara Municipal fica na Avenida Dois de Abril, no Centro e a sessão ordinária tem início às 18h.


Fotos da notícia
Servidores buscam melhorias nos benefícios
Rafa Von Zuben

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário