Compartilhe
essa notícia
Cidades / 13/05/2016 13:42 - Atualizada em 16/05/2016 10:10
Campinas inova e tem aluguel de carro elétrico
Veículo está disponível após parceria entre CPFL e Hertz


Em homenagem ao Dia Mundial do Automóvel, comemorado nesta sexta-feira, 13, a CPFL Energia, grupo privado do setor elétrico brasileiro, e a Hertz, empresa de locações de veículos, firmaram uma parceria inédita no Brasil para introduzir um carro elétrico na loja que fica no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.



A partir do segundo semestre deste ano, clientes da Hertz poderão alugar um Renault Zoe, que compõe a frota própria de veículos elétricos da CPFL Energia. O carro tem autonomia de 150 quilômetros e poderá ser reabastecido gratuitamente em qualquer um dos 25 eletropostos públicos que a companhia pretende instalar até o final deste ano. A unidade da Hertz em Viracopos também possuirá um ponto de carregamento instalado.



“Um dos objetivos da parceria com a Hertz é estudar o perfil de uso dos veículos elétricos pelos motoristas que os utilizam para fins particulares, além de ampliar as pesquisas sobre o impacto da tecnologia na rede de distribuição local”, afirmou o diretor de Estratégia e Inovação da CPFL Energia, Rafael Lazzaretti.



“Sempre buscamos oferecer opções e serviços diferenciados aos nossos clientes”, explicou a diretora de marketing da Hertz, Ana Paula Kuba Ide. “Esta parceria é uma maneira inovadora de proporcionar uma nova solução em transporte, e ainda vai ao encontro de nossa responsabilidade ambiental”, completou.



Outro objetivo do acordo com a Hertz é aproximar o motorista tradicional da tecnologia dos veículos elétricos, que vem ganhando cada vez mais espaço nos EUA e na Europa pelo seu baixo custo operacional e baixo impacto ao meio ambiente. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o Brasil tem hoje 1,8 mil unidades em circulação, entre elétricos e híbridos.



Onde abastecer



Atualmente, o Programa de Mobilidade Elétrica da CPFL Energia - Emotive possui cinco eletropostos públicos em operação. Quatro deles estão em Campinas e um em Jundiaí, áreas de concessão da CPFL Paulista e da CPFL Piratininga, respectivamente.



Em breve, novos pontos de recarregamento estarão disponíveis em ruas, outros shoppings centers, na Unicamp e na Rodovia dos Bandeirantes, entre outras localidades. Ao digitar a palavra “eletroposto” em aparelhos de GPS, será possível encontrar os locais em operação na região.



Os eletropostos em operação no âmbito do Programa permitem o carregamento rápido dos veículos, reabastecendo 80% da bateria em meia hora.



Satisfação



Ao devolver o Zoe, os clientes da Hertz poderão responder a um questionário relatando sua experiência com o carro elétrico. Além disso, o veículo contará com um sistema de telemetria para coleta de informações do funcionamento do carro que serão usadas no projeto.


Fotos da notícia
Renault Zoe tem autonomia de 150 km

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário