Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 16/05/2016 10:50 - Atualizada em 18/05/2016 13:35
Sindicato dos servidores e Prefeitura se reúnem em audiência nesta segunda
Encontro pode selar acordo da campanha salarial


Nesta segunda-feira, 16, o Sindicato do Serviço Público Municipal de Vinhedo ficará frente a frente com a Prefeitura em uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas. O encontro tem como finalidade levar ao fim as negociações sobre o reajuste salarial.



Na audiência, representantes da Prefeitura e do sindicato vão tentar chega a um acordo sobre a campanha salarial dos servidores na presença de um conciliador.



Atualmente, os servidores lutam para expandir o reajuste pela inflação, que deve ficar acima de 9%, também para alguns benefícios, como tíquete-refeição, vale-alimentação e auxílio transporte.



Porém, Prefeitura, Câmara e Sanebavi alegam que em 2015 já foi feito um aumento nesses itens e que o acordo sindical assinado na época é válido até 2017.



Vale lembrar que no último dia 3, cerca de 600 funcionários da Prefeitura cruzaram os braços e foram às ruas do Centro protestar e reivindicar o reajuste aos benefícios. Porém, a Administração Municipal encerrou o movimento com uma liminar no mesmo dia, que fixa multa ao sindicato caso os servidores não mantenham 70% dos serviços públicos. A multa ordenada pela Justiça foi de R$ 5 mil para cada trabalhador que não cumprisse a medida.


Fotos da notícia
Servidores já fizeram greve durante a campanha
Arquivo JV

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário