Compartilhe
essa notcia
Vinhedo / 17/06/2016 16:24 - Atualizada em 17/06/2016 17:02
ETA no São Joaquim terá projeto paisagístico antirruído
Será assinado um Termo de Ajuste de Conduta, que prevê ações na região


A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) está realizando estudo de ruído para a elaboração de um projeto paisagístico com isolamento acústico para o entorno da ETA Capivari  (ETA 3), localizada dentro do condomínio São Joaquim. O objetivo da autarquia é minimizar o impacto sonoro produzido pelos equipamentos em operação na estação para que os moradores mais próximos das instalações não tenham prejuízos.



De acordo com o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz, o sistema de isolamento acústico por meio de paisagismo específico para este tipo de empreendimento está sendo elaborado com o apoio dos moradores e de acordo com o Ministério Público. “Estamos realizando um trabalho em conjunto com o objetivo de atendermos as expectativas dos moradores do entorno da Estação no que diz respeito ao paisagismo e a emissão de ruídos”, disse.



No início deste mês, o superintendente da Sanebavi esteve na Promotoria de Vinhedo em conversa para tratar das possíveis interferências da ETA no cotidiano das pessoas mais próximas do sistema de tratamento e as medidas que devem ser adotas pela  Sanebavi . A partir desta reunião com o Ministério Público, no próximo dia 21 será assinado um TAC – Termo de Ajuste de Conduta no qual prevê a realização de ações para a diminuição da poluição sonora.  



“Mais do que promover o conforto auditivo para os moradores do entorno da ETA 3, vamos  através do paisagismo, integrar a estrutura ao residencial,  causando o mínimo possível  de interferência visual”, afirma Danilo Ferraz.


Fotos da notcia
ETA Capivari localizada dentro do São Joaquim

Comentar notcia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentrios
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatrio
Email destinatrio