Compartilhe
essa notícia
Cidades / 19/07/2016 14:36 - Atualizada em 20/07/2016 10:34
Justiça determina bloqueio por tempo indeterminado do WhatsApp


Vinhedenses que tentarem utilizar o WhatsApp nesta terça-feira, 19, terão que buscar uma alternativa, porque o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil foi bloqueado novamente. Desta vez, por tempo indeterminado.



A informação foi divulgada em primeira mão pela GloboNews. A decisão foi tomada pela juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, que determinou o bloqueio imediato do aplicativo a partir das 14h.



Essa já é a terceira vez que a Justiça no Brasil realiza o bloqueio do aplicativo. A mais recente, realizada em maio, suspendeu o app por 24 horas.



O motivo, novamente, é uma investigação criminal. A juíza afirma que foram entregues três determinações no escritório da empresa de Mark Zuckerberg, proprietário do Facebook e WhatsApp, solicitando a desabilitação da chave de criptografia utilizada no aplicativo, para ter acesso a informações relativas a uma investigação criminal.



O Facebook informou que não arquiva e nem copia mensagens compartilhadas entre os usuários e que não teria como fornecer as informações requisitadas. Mesmo assim, a juíza determinou multa diária de R$ 50 mil até que a decisão seja cumprida.



Alternativa



Quem quiser, pode baixar alguns aplicativos que também fazem troca de mensagens enquanto o WhatsApp está bloqueado.



Algumas opções são o Skype, o Messenger (também do Facebook), o Telegram e WeChat, todos disponíveis para aparelhos que usam os sistemas Android e iOS.


Fotos da notícia
Aplicativo já está fora do ar
Fabrício De' Grandis

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário