Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 08/08/2016 09:51 - Atualizada em 08/08/2016 09:51
Sanebavi começa obras na Estrada da Boiada


A Sanebavi começou as obras para implantação de uma nova rede adutora na Estrada da Boiada, próximo ao Parque Municipal Jayme Ferragut, no Portal.



A obra será realizada em um trecho aproximado de 4 mil metros, com a intenção de duplicar a capacidade de vazão para atender a atual demanda do município.



Nesta primeira etapa, a obra será realizada no trecho compreendido entre as ruas Miguel Ferragut e Antônio Ferragut. A partir do próximo dia 15, acontece a escavação das valas onde será instalada a nova tubulação.



Atualmente, a Boiada possui duas adutoras que, juntas, têm capacidade de vazão total de 84,8 litros por segundo, atendendo uma população de pouco mais de 20 mil habitantes. A Sanebavi prevê que o novo sistema terá capacidade de vazão de 341 litros por segundo, quatro vezes maior que a atual, ampliando a capacidade de atendimento para uma população de mais de 82 mil habitantes.



A substituição da adutora faz parte do Programa de Redução de Perdas que visa eliminar o desperdício de água tratada decorrente de vazamentos nos sistemas.  A obra está sendo executada a partir de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos Fehidro), na ordem de R$ 4 milhões, com contrapartida do município de Vinhedo.


Fotos da notícia

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário