Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 27/10/2016 14:03 - Atualizada em 29/10/2016 11:15
Decreto cria feriadão na Prefeitura em Vinhedo
Órgãos municipais vão funcionar por apenas dois dias na próxima semana


Os moradores que utilizam serviços públicos municipais, como escolas, creches e postos de saúde, precisam ficar atentos. Decreto do prefeito Jaime Cruz (PSDB) autorizou o não funcionamento das repartições no dia 31 de outubro, uma segunda-feira, e também no dia 1° de novembro, terça-feira. Assim, essas datas emendam com o feriado de finados no dia 2 de novembro.



O Decreto Municipal 237, do dia 4 deste mês, fez alterações no Decreto 208, de setembro de 2015, que 'institui o calendário de feriados e dias de suspensão de expediente nas repartições públicas municipais'.



A lógica utilizada foi a seguinte. No dia 31 de outubro foi estabelecido ponto facultativo em comemoração ao Dia do Funcionário Público que, na verdade, cai no dia 28, sexta-feira. Ou seja, houve uma espécie de transferência da data. Vale destacar que não há feriado municipal no dia dedicado aos servidores.



Já o dia 1° de novembro foi estabelecido pelo prefeito como 'ponte', com autorização para que as repartições municipais permaneçam fechadas. Nestas duas datas, os serviços essenciais, como Guarda Municipal, pronto-atendimento da Policlínica e plantão da Sanebavi, funcionam normalmente.



No dia 3 de novembro, quinta-feira, o funcionamento das repartições volta ao normal. Por conta do ponto facultativo (31 de outubro) e da 'ponte' (1° de novembro), foi definido um novo cronograma de compensação na jornada de trabalho dos servidores. Quem tem turno de 8 horas, por exemplo, passa a esticar o horário em 31 minutos diários. Antes, eram 22. 



Em Valinhos e também na cidade de Louveira, as repartições municipais ficarão fechadas na sexta-feira, dia 28 e reabrem na segunda-feira, 31. 



 


Fotos da notícia
Prefeitura vai funcionar apenas dois dias na próxima semana
Rafa Von Zuben

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário