Compartilhe
essa notícia
Cidades / 02/11/2016 15:27 - Atualizada em 07/11/2016 10:55
Maior avião cargueiro do mundo vai pousar em Viracopos
No entanto, ele deve ficar em uma área restrita dificultando a visualização


O maior avião cargueiro do mundo vai pousar no Aeroporto Internacional de Viracopos no próximo dia 14, uma segunda-feira véspera de feriado. A previsão é que o Antonov AN-225 Mryia pouse às 10h30 e decole novamente às 22h rumo a Garulhos. No entanto,de acordo com o jornal Correio Popular, ele deve ficar em uma área restrita do aeroporto e dificilmente será visto pelos visitantes do aeroporto.



Resta aos apaixonados por avião observar o gigante pousando ou decolando nas proximidades do aeroporto.



Esta é a segunda vez que esta aeronave vem ao Brasil, na primeira passagem ela trouxe equipamentos para a Petrobras e pousou em Guarulhos. Agora o Antonov faz uma escala para seguir até Santiago, no Chile, que recebe o Mryia pela primeira vez.



Apenas uma unidade do AN-225 foi finalizada pela fabricante ucraniana Antonov, em 1988. O objetivo principal da aeronave era ser utilizada de plataforma voadora para testes com o ônibus espacial soviético, que nunca foi concretizado. Após a queda da União Soviética, o projeto foi abandonado.



Anos mais tarde a Antonov Airlines lançou o serviço de transporte comercial de cargas pesadas com a aeronave, que é a maior do mundo.



O Mryia é impulsionado por 6 turbinas e tem 84 metros de comprimento e mais 88 metros de envergadura de asas. Ela pode carregar até 300 toneladas, como base de comparação, a aeronave C-130 Hercules da Força Aérea Brasileira tem capacidade para 46 toneladas.


Fotos da notícia
O maior avião do mundo vai passar por Viracopos
Divulgação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário