Compartilhe
essa notícia
Cidades / Saúde 12/12/2016 18:29 - Atualizada em 31/01/2017 16:52
Santa Casa de Valinhos oferece exame de câncer de pele
A atividade faz parte da campanha Dezembro Laranja


Exames de detecção do câncer de pele serão oferecidos gratuitamente na Santa Casa de Valinhos no próximo sábado, 17, a partir das 10h até as 17h. A atividade faz parte da campanha Dezembro Laranja, que acontece na cidade. Onze médicos dermatologistas e uma equipe de estagiários farão o atendimento voluntariamente.



O exame é recomendado, principalmente, a pessoas que tenham o histórico de casos de câncer de pele na família, com pele e olhos claros, com cabelos ruivos ou loiros, que trabalham por longos períodos expostas ao sol e tiveram uma exposição prolongada durante a infância e adolescência.



Também é preciso uma atenção redobrada com a pele aqueles que possuem manchas que coçam, ardem, descamem ou sangrem sinais ou pintas que mudam de tamanho, forma ou cor, feridas que não cicatrizam, mudanças na textura da pele ou dor.



É recomendado o uso de protetor solar todos os dias, em todas as áreas expostas do corpo, evitar a exposição ao sol no horário de pico (10h às 16h), usar boné de aba larga para proteger o rosto e observar o aparecimento de feridas que não cicatrizam, manchas escuras ou nódulos na pele, ou alterações em pintas.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário