Compartilhe
essa notícia
Cidades / 28/12/2016 11:52 - Atualizada em 30/12/2016 23:48
Nem Vinhedo, nem Valinhos: polícia prende suspeito de matar no metrô em Itupeva


A Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou nesta quarta-feira, 28, que a prisão de Ricardo Martins do Nascimento, de 21 anos, aconteceu na cidade de Itupeva.



Ricardo junto com seu primo, Alípio Rogério Belo dos Santos, são suspeitos de espancarem até a morte o vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas, de 54 anos. O crime ocorreu no domingo, 25, em uma estação de metrô na capital.



De acordo com informações, Ruas foi espancando após tentar defender um homossexual e uma travesti que eram perseguidos pelos suspeitos. A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança da estação do metrô.



A confusão com o local que Ricardo foi preso começou logo após a detenção. O canal de notícias Globo News e o site G1 informaram ainda na noite da quarta-feira, 27, que o suspeito foi encontrado em Valinhos. Logo depois, o jornal Folha de S.Paulo e o Estado de S.Paulo escrevem em seus sites, que Ricardo foi detido em Vinhedo.



O Jornal de Vinhedo confiou na informação dos grandes veículos de mídia e cravou que Ricardo estava em Vinhedo no momento da prisão. Vinhedo por que mais de um veículo havia dado essa informação, diferente de Globo News e G1, que são da mesma empresa.  Na ansiedade de informar a população vinhedense, o Jornal de Vinhedo errou.   



A confusão envolvendo os nomes de Vinhedo e Valinhos é recorrente, para aqueles que não moram nestas cidades. Quase sempre, os visitantes confundem os dois municípios e seus nomes.



O mais importe sem dúvida alguma é que o suspeito de cometer o crime está preso. Mas a proximidade de um caso, que ganhou repercussão nacional, com pequenas cidades como Vinhedo e Valinhos aguça a curiosidade humana. Por este motivo, sempre que algo de relevância envolva o nome de Vinhedo, o JV busca as informações para divulgar o fato da maneira mais correta.



Nesta quinta-feira, a secretaria estadual de Segurança informou que Ricardo foi preso por equipe do Departamento Estadual de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade), na casa de uma amigo em Itupeva, cidade também vizinha a Vinhedo. 


Fotos da notícia
Suspeitos de matarem o ambulante no metrô de SP

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário