Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 03/02/2017 17:05 - Atualizada em 06/02/2017 23:45
Sanebavi deve fechar a Estrada da Boiada nesta segunda
Em caso de chuva a interdição poderá ser adiada novamente


O fechamento de um trecho da Estrada da Boiada, que estava previsto para a terça-feira, 31, foi adiado em função das chuvas. Agora, se o clima cooperar, a obra no local deve fechar a via nesta segunda-feira, 6. 



Serão duas situações diferentes. De acordo com a programação, no domingo, 5, das 7h às 17h, a rotatória do Portal ficará fechada para realização das obras de travessia da tubulação da nova rede adutora. Os motoristas que deixarem a cidade pela Av. dos Imigrantes, sentido Rodovia Anhanguera,  devem procurar caminhos alternativos. Após este período, os trabalhos  serão suspensos e o tráfego ficará liberado em todos os acessos.



Já na segunda-feira, 6, a implantação da rede de abastecimento terá continuidade a partir das 7h, sendo necessária a interdição da Estrada da Boiada, no sentido Valinhos/Vinhedo, no trecho compreendido entre a Portaria do Condomínio Marambaia até a rotatória do Portal, pelo período de 15 dias. No lado oposto, sentido Vinhedo/Valinhos, o tráfego de veículos continuará normalmente. 



A Secretaria de Transporte e Defesa Social da Prefeitura alerta aos motoristas que acessarem a Estrada da Boiada que reduzam a velocidade e respeitam a sinalização que será colocada no local. 



Para os motoristas que transitam no sentido Valinhos/ Anhanguera, a sugestão do Departamento de Trânsito neste período é para que adentrem nas vias que dão acesso à Av. Independência e sigam até a altura da Santa Casa para acesso à direita na Av. dos  Imigrantes. 



A partir da próxima semana, a divisória entre os dois sentidos da Estrada da Boiada, na altura da Rua da Formiga, será retirada de modo que quem deixar o Marambaia pela Portaria 2 poderá entrar no sentido Vinhedo/Valinhos para prosseguir com seu trajeto.



Os trabalhos de escavação e implantação da tubulação, no entanto, dependem das condições climáticas para serem efetuados, podendo ser adiados em caso de chuva.   



Nova adutora



A nova adutora será implantada pela Sanebavi numa extensão de aproximadamente 4 quilômetros, no trecho compreendido entre o reservatório da Boiada e o reservatório do Vista Alegre. A obra vai quadruplicar a vazão e está projetada para atender a demanda atual e futura da cidade de Vinhedo. 



A substituição da adutora faz parte do Programa de Redução de Perdas da autarquia que visa eliminar o desperdício de água tratada decorrente de vazamentos nos sistemas. A obra  está sendo executada a partir de recursos da Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), na ordem de R$ 4 milhões, com contrapartida do município de Vinhedo.


Fotos da notícia
Local que está em obras na região do Portal

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
  • Nome:Daniel...
    Comentário:E o planejamento destas obras?
    Não poderiam ter sido efetuadas em épocas menos chuvosas?
    Como ficará o asfalto, já que piche não gruda em água?
    """"Os trabalhos de escavação e implantação da tubulação, no entanto, dependem das condições climáticas para serem efetuados, podendo ser adiados em caso de chuva.""""
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário