Compartilhe
essa notícia
Cidades / Saúde 28/03/2017 21:33 - Atualizada em 03/04/2017 02:19
Campinas vai ampliar vacinação contra febre amarela após morte de macacos


Secretaria de Saúde de Campinas vai ampliar a vacinação contra febre amarela para pessoas que vivem na zona rural e profissionais da saúde.  A imunização será ampliada para cerca de 74 mil pessoas e  80 mil novas doses devem chegar à Campinas até sexta-feira, 31.



As medidas foram tomadas depois que a Prefeitura confirmou a morte de três macacos no distrito de Sousas. A administração ainda aguarda o resultado dos laudos de outros cinco animais encontrados na região.



O Executivo orientou que quem frequentar os distritos de Souzas e Joaquim Egídio deve estar vacinado contra febre amarela ou fazer uso de repelente a cada duas horas. Desde janeiro, 28,8 mil pessoas foram imunizadas contra a doença na rede pública de Campinas. A partir de fevereiro, as doses passaram a ser aplicadas apenas através de agendamento.



Em Vinhedo, a vacina pode ser tomada gratuitamente no Posto de Saúde da Vila Planalto que funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. A imunização somente é indicada a pessoas que vão visitar as áreas endêmicas.


Fotos da notícia
Vacina contra febre amarela será reforçada em Campinas
Divulgação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário