Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / Saúde 27/04/2017 03:14 - Atualizada em 03/05/2017 16:43
Vacina da Febre Amarela ganha reforço em Vinhedo
No entanto imunização ainda está restrita na cidade


A Unidade Básica de Saúde da Vila Planalto está disponibilizando as terças e quinta-feira, a partir das 9h, a vacina contra febre amarela para os moradores de Vinhedo. São duzentas doses estabelecidas para crianças com idade entre nove meses, e adultos de até 59 anos que irão viajar para as áreas de recomendação da vacina. O reforço dessas duzentas doses foi anunciou nesta quarta-feira, 26.



No início do mês o Ministério da Saúde atualizou a lista dos municípios com recomendação da vacina contra a febre amarela e incluiu Vinhedo e mais 8 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) na relação.



No final de semana, a Prefeitura de Vinhedo vacinou dois mil e quinhentos moradores das áreas rurais da cidade, seguindo recomendação do Governo do Estado de São Paulo, uma vez que Vinhedo passou a fazer parte da chamada área ampliada, ou seja, não tem casos de febre amarela confirmados no município.



O Ministério da Saúde adotou a dose única da imunização em todo o País. Com a medida, crianças e adultos, que já tomaram uma dose, não precisam se vacinar mais contra a febre amarela ao longo da vida. A medida já era adotada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), desde 2014. A vacina é segura e garante proteção por toda a vida, segundo o Ministério da Saúde.



Quem não deve tomar a vacina são gestantes, crianças menores de nove meses, mulheres que estão amamentando crianças menores de seis meses, idosos, imunossupressoras (quimioterapia, radioterapia, corticóides em doses elevadas) transplantados, pacientes com doenças ontológicas em quimioterapia e pessoas com reação alérgica grave ao ovo.


Fotos da notícia
Vacinação na área rural de Vinhedo realizada no fim de seman
Divulgação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário