Compartilhe
essa notícia
Cidades / 02/05/2017 03:35 - Atualizada em 15/05/2017 11:35
Valinhos vai construir Ponte do Capuava com recursos próprios
Obra terá custo de R$ 1 milhão de acordo com a Prefeitura


O prefeito de Valinhos, Orestes Previtale (PMDB), anunciou na semana passada que a ponte do Capuava sobre o Ribeirão Pinheiros será reconstruída. Todo o tramite já foi realizado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos da cidade e as obras começam nesta terça-feira, 2. A previsão de término é de seis meses. O custo será de R$ 1 milhão, com recursos pró­prios do município.



A obra é uma reivindi­cação antiga dos moradores da região. O problema atinge diretamente os bairros Capuava, Fonte Mécia, São Marcos, Rodovia Flávio de Carvalho, Samam­baia, Jardim Nova Espírito San­to e vizinhanças. A situ­ação ainda ficou mais compli­cada com a instalação do SESI nas proximidades.



Há 14 anos, os carros perderam a grande alternativa de acesso aos bairros, pois a ponte do Capuava foi interditada para automóveis por riscos de desabamento. Problemas estruturais ocasionados por alagamentos justificaram, à época, a decisão de restringir o tráfego de veículos. O local foi liberado apenas para o trânsito de pedestres.



Em 2007, a ponte foi demolida. Uma passarela, então, foi construída para os pedestres. A estrutura será mantida mesmo com a nova ponte, que também terá um espaço reservado para as pessoas atravessarem com segurança. 



 A nova ponte terá 37 metros de extensão, com largura de 10 metros. A nova estrutura ainda vai utilizar 280 metros cúbicos de concreto e 21 toneladas de aço.


Fotos da notícia
Prefeitura de Valinhos em visita ao local das obras
Divulgação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário