Compartilhe
essa notícia
Cidades / 12/05/2017 19:30 - Atualizada em 12/05/2017 19:30
Valinhos diz que está em caos financeiro e corta prova de avaliação de estudantes


A Prefeitura de Valinhos informou nesta semana que está em caos financeiro, e por este motivo a Rede Municipal de Ensino da cidade não vai participar do Saresp (Sistema de Avaliação de Resultados do Estado de São Paulo) em 2017. A prova está prevista para o segundo semestre. De acordo com a Prefeitura a medida foi necessária em função da crise econômica que o município enfrenta.



O custo para a realização das provas de Português e Matemática pelos 3.500 alunos do 3º, 5º, 7º e 9º ano da rede municipal custaria cerca de R$ 70 mil, de acordo com informações da Prefeitura. “Apesar da importância desta avaliação, entendemos que neste momento, diante do quadro econômico, temos outros desafios e prioridades mais importantes”, explicou o secretário da Educação de Valinhos, Zeno Ruedell.



De acordo com o Governo do Estado o Saresp é aplicado com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário