Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 21/05/2017 21:16 - Atualizada em 29/05/2017 00:53
Blitz da Lei Seca autua 13 motoristas em Vinhedo
Fiscalização ocorreu na entrada da cidade


A blitz da Lei Seca, denominada Programa Direção Segura autuou 13 pessoas durante fiscalização da Lei Seca realizada em Vinhedo entre a noite de sábado, 20, e a madrugada deste domingo, 21.



Foram aplicados 308 testes de bafômetros em motoristas que passaram pela Avenida Apparecida Tellau Seraphim. Três deles foram flagrados embriagados e terão que pagar uma multa no valor de R$ 2.934,70 e tiveram o direito de dirigir suspenso por 12 meses.



Entre os três embrigados, um deles foi preso por ter apresentado índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Ele pagou fiança e vai responder em liberdade. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.



Outros 10 motoristas foram autuados por recusa ao teste do bafômetro. Eles também serão multados e responderão a processo de suspensão da carteira de habilitação. 



O Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.


Fotos da notícia
Blitz Direção Segura em Vinhedo neste sábado
Rafa Von Zuben

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário